Nome*
Email*
(Não será mostrado)
Error Message

Tem a certeza que quer eliminar este comentário?SIM Cancelar
Guardar alterações Cancelar
Deixar um comentário
Os comentários estão activos para este voo
Este é o link RSS para os comentários deste voo
Copie e cole no seu leitor de RSS
Traduzir para

Viagem á Serra de Gredos e arredores ! No segundo dia na reunião condóminos, decidimos deixar as barracas montadas e como a meteo estava melhor a Sul fomos colocar um X numa deco nova chamada Montanchez, pode ter sido dos dias em lá voei mas para mim é para já só o melhor sitio para fazer voo térmico e XC que conheço. Se existir uma escala Montanchez está bem lá no topo. Com ladeira com uma altura generosa orientada em várias direcções para apoio enquanto as condições não rebentam é só dar umas voltas em dinâmico e esperar que as dezenas de abutres que por lá andam comecem a enrolar. O acesso não é fabuloso porque na parte final tem uns buracos no alcatrão mas faz-se bem. A deco tem espaço para umas 4 ou 5 asas e consegue-se descolar praticamente entre NE e S sendo a deco orientada a E. Uma descolagem praticamente obrigatoria para quem gosta de enrolar térmica. Não cheguei a fazer 2000 na térmica de saida mas não foi por isso que não fui atrás da cambada foi dos dias em que vi o grupo a voar em conjunto embora o Filipe tenha andado mais afastado. Fiquei baixo logo a seguir a Montanchez e já estava a medir terrenos mas o dia ainda era uma criança e com a confluência a formar-se alguém deve ter decidido que eu não ia beber cerveja tão cedo e que tinha que a merecer. Bati numa parede dei umas voltas e voltei ao jogo com o Paulo Francisco baixo a aproveitar a minha marcação. O nosso fantasma fica baixo desaparece e volta a aparecer sempre mais alto que qualquer um, sem preocupação eu marcava ele usava e lá fomos com uma linha para intersectar o Folhas e o Reis que andavam a recolher algodão doce. O terreno por baixo tem muitas lagoas e algumas aldeias e com nuvem é térmica por todo o lado. Acelerador ligado a passear entre os 2500m e um pouco abaixo dos 2000 assim fui até perto de Caceres, seguindo as nuvens que já cobriam o ceu todo. O Folhas diz para irmos para a Esquerda e eu fui para a nuvem dele...afinal a comunicação era para o Reis e para o Fantasma porque aparentemente eu ia na linha certa. o raio da nuvem do Folhas não funcionou e fiquei baixo mesmo em cima de Caceres, 700m, talvez com 300 ou 400 para o chão. na impossibilidade de passar baixo por cima de Caceres porque ainda ia aterrar numa cervejaria, rodei a esquerda para apanhar a estrada para CV ....meti-me directamente dentro do nucleo de uma térmica espectacular talvez das melhores em que alguma vez estive dentro, que térmica fantástica deve ter dado +6 ou lá perto, fui até aos 3000 e de volta ao jogo já me estava a coçar porque aquela térmica já era o prenuncio do que estava a frente o desenvolvimento para trovoada, subia-se em todo o lado e descer já não era fácil. Começei a fazer contas a vida e embora ache que deve ter sido um bocado cedo mas ter ficado sem bateria no vário não ajudou e mesmo sem vário se segui-se para N era sempre a subir tive que rodar para O ficar com o vento de frente ainda fiz 2 ou 3 vezes espiral mas pareceu-me que não descí nada, tive que ficar nesta vida de contra vento uns 30 a 40min para aterrar. Podia facilmente ter feito mais 20 ou 30km porque foi o que resto da malta fez antes de aterrar, fugiram para a esquerda do desenvolvimento mas sempre a voar. devo ter feito uns 50km o resto da malta ficaram todos perto dos 70. Aterrei num belo campo ....mas o belo foi ter passado uma hora enquanto não fui recolhido a tirar fura sacos e outras merdas das meias e das botas porque estava a voar de calções e tudo se agarrou á roupa...vi jeito de deixar lá as botas e as meias. Recolhida a malta bebemos umas jolas frescas como o aço das arcas cheias de gelo e já com chuva a cair, estavamos a uns 60kms do camping e para lá rumamos desistimos dos jantares de sandes e hamburguês e jantamos no restaurante do campismo e viramos umas cervejas á maneira foi até aquilo fechar. Das coisas fixes que fizemos foi briefing antes do voo com direcções a tomar e como possivelmente o dia iria estar, antes da malta tentar dormir passamos umas 2h ou lá perto a fazer o de-briefing acompanhados de umas fresquinhas.