Nome*
Email*
(Não será mostrado)
Error Message

  
Tem a certeza que quer eliminar este comentário?SIM Cancelar
Guardar alterações Cancelar
Deixar um comentário
Os comentários estão activos para este voo
Este é o link RSS para os comentários deste voo
Copie e cole no seu leitor de RSS
Traduzir para

Saída de Oeiras às 9:00 com passagem por Fernão Ferro para deixar o carro do Araújo na oficina. Seguimos rumo a  Alcaria Ruiva - são 230 Km e cerca de 2:00 de viagem.  A manhã estava agradável e as cegonhas madrugadoras já enrolavam as suas térmiquinhas matinais como quem provaca os voadores....

Os parapentes também rumavam ao mesmo destino, o caminho é fácil e a subida ao cimo do monte faz-se com qualquer carro. 5 minutos depois de termos chegado, chegaram os parapentes.

Asa montada e como só tinha voado 1 vêz para norte e nenhuma para sul fiquei à espera que os parapentes descolassem e, descobri que também eles fazem um desporto igual ao que nós fazemos nas descolagens - anha delta.

Os ciclos estavam fortes para eles mas, óptimos para nós. O local é fantástico para descolar para sul e também é bom para norte. Para sul tem mais de 200 mts de desnível e para norte tem cerca de 150 mts, em qualquer dos casos as aterragens estão perto e chega-se sem problemas.

Os parapentes lá descolaram depois de esperarem por quebras nos ciclos. Uns mais para cima, outros menos, os que se safaram melhor descolaram e viraram à esquerda (E-SE) que eram de onde estavam a vir as térmicas, apanharam uma termo ladeirazinha e assim que apanharam a térmica enrolaram e seguiram ao longo do vale de E para O até entrarem na zona aberta  onde a térmica bombou a sério e eles foram rapidamente ao tecto.

Eu descolei no ínicio de um ciclo e fiz igual, virei para a esquerda fiz um termoladeirazita com umas voltitas, e percebi que no cabeço leste do monte estava a funcionar, montei-me na 1ª que encontrei e subi deixando-me derivar para NO e ao mesmo tempo para sota vento, pensando que já não ia apanhar turbolência.... Pois foi ela estava lá e eu perdi a térmica e apanhei umas descendentezitas e fui aterrar o mais fora do monte possível, num campo enorme e sem stress. Foi um bom dia, com o pessoal super simpático, num Spot "novo" e aprovadissímo também para as deltas.

Desicions, it's all about making the right decisions...

 Em Alcaria Ruiva há o restaurante da Cecília Amália, fantástcio, com umas tapas de queijos e enchidos da região, numa esplanadazinha muito agrádável. Também conhecido como o Tasco dos mErrequeiros.

 

Obrigado Araújo pela companhia e recolha

 

Abraços

 

Pedro

 

PortugalPedro Sampaio @ 2016-05-22 18:36:44 GMT Linguagem Traduzir   
Responder