Nome*
Email*
(Não será mostrado)
Error Message

  
Tem a certeza que quer eliminar este comentário?SIM Cancelar
Guardar alterações Cancelar
Deixar um comentário
Os comentários estão activos para este voo
Este é o link RSS para os comentários deste voo
Copie e cole no seu leitor de RSS
Traduzir para
Depois de um ano inteiro, incluindo 3 semanas de ferias em Agosto, à procura de um voo com 3 digitos, depois de 2 ou 3 voos em que fiquei perto desse objectivo mas fui parado por trovoadas, depois de mais duas ou 3 oportunidades perdidas em Agosto, eis que num só fim de semana realizo cerca 255kms em 2 voos, quando já estamos oficialmente no Outono!!
Realmente a intimidade que o nosso desporto partilha com a meteorologia tem destas coisas. 
 
Este foi o 2º voo de um fim de semana épico, com pilotos a bater recs pessoais de distância e altitude e toda a gente a fazer o melhor que sabia para zigezaguear entre aguaceiros e granizadas. Uma das elações mais importantes que retiro destes dois dias é que os pilotos evoluem agora muito mais rapidamente e com maior segurança em termos de conhecimento das condições limite de voo. Há 10 anos atrás o Baia não teria deixado descolar pelo menos um terço do pessoal presente!! Por outro lado também foi graças ao contributo da dedicação dele à meteorologia, assim como aos voos de pilotos experientes, como o Lagoa, e à divulgação electrónica desse conhecimento que é possivel hoje fazer acontecer jornadas como esta.
 
Infelizmente a pilha do aparelho quiz retirar-me a cereja no topo do bolo e meteu-me numa aterragem imaginária aos 2900m na zona de Penha de França, quando ainda havia potencial pela frente. Bom, fiquei sem a cereja mas o bolo já ninguem mo tira!
PortugalDanielFolhas @ 2015-09-28 21:24:50 GMT Linguagem Traduzir   
Responder

Daniel. Mais um voaço. Para o problema das pilhas no vário a solução pode  residir  em ter num micro-vario no cockpit. São baratos e podem dar jeito.

Guest: gil @ 2015-09-29 09:59:03 GMT Linguagem Traduzir   
Responder

olha Carlinhos, lição a tirar do teu comentário: não vás de férias (pelo menos em Agosto). Mata-te a trabalhar durante a semana, semana após semana, e ao fim-de-semana voa que nem um desalmado. Assim sim, andarás satisfeitinho. de papo cheio. Tenho bem presente na memória as tuas queixas de após as férias em Espanha, em que voste todos os dias, mas foram voozitos de 30, 40, 50 Km... uma chatice. parabéns, man. viva o trabalho!

PortugalRui Tomé @ 2015-09-28 21:46:05 GMT Linguagem Traduzir   
Responder

Como bem sabes, pela profissão da tua e da minha mulher, a opção Agosto é tomada a dois... e não é por ser a melhor altura do ano para voar!

De resto só me queixo de não poder voar a meio da semana, quando provavelmente acontecem mais de metade dos grandes dias de voo, porque a minha profissão não deixa, ao contrário do que acontece a alguns felizardos!

Guest: DanielFolhas @ 2015-09-28 22:09:27 GMT Linguagem Traduzir   
Responder