Nome*
Email*
(Não será mostrado)
Error Message

  
Tem a certeza que quer eliminar este comentário?SIM Cancelar
Guardar alterações Cancelar
Deixar um comentário
Os comentários estão activos para este voo
Este é o link RSS para os comentários deste voo
Copie e cole no seu leitor de RSS
Traduzir para
Sendo este à data o último registo de voo realizado no Pitolero, deixo aqui este comentário em geito de epílogo sobre este magnifico local de voo. Cheguei na esperança de que algumas eleições tivessem "trazido" um novo acesso à descolagem, o que infelizmente não aconteceu, continuando este a ser o seu calcanhar de Aquiles devido à necessidade de subir com recurso a 4X4. 
O potencial do lugar é enorme com o embalse de Plasencia a SE, uma enorme planicie a W e a Sul e uma cumieira para NE que tem o seu apogeu no Calvitero com quase 2500m de altitude já à entrada de Castilla y Leon. Desde triangulações, usando os apoios das duas serras que confinam o Vale de Jerte ou saindo para o plano e retornando, até ao voo de XC, possivel praticamente para todas as direcções, é normal ter tetos acima de 3000m e quase sempre acima dos 2500, como foi o caso nos voos que alí realizei este ano.
A atestar o potencial térmico do lugar posso acrescentar que em dois anos (2012 e 2014) realizei alí 17 voos em condições variadas e nunca tive o desprazer de marrecar, pois mesmo nos dias em que tudo parecia querer descer acabei por ser brindado com uma termica salvadora que acabava, quase invariavelmente, por se revelar um canhão!!
Em resumo, grande local de voo, a meu ver menosprezado se comparado, por exemplo, com Piedrahita ou Pedro Bernardo.
 
PortugalDanielFolhas @ 2014-08-23 23:45:03 GMT Linguagem Traduzir   
Responder